Dermatologia Estética

PREDISPOSIÇÃO GENÉTICA A BAIXA HIDRATAÇÃO CELULAR – AQUAPORINA 3

As aquaporinas são proteínas de canal de água que aumentam a permeabilidade da camada bilipídica da membrana celular à água, sendo consideradas importantes sistemas que regulam o transporte de água da derme para a epiderme. A aquaporina 3 (AQP3) é…

Saiba Mais

PREDISPOSIÇÃO A QUEBRA DE COLAGENO – GENE MMP1-DNAPEEL

O colágeno – um dos principais componentes da derma humana – atua na manutenção da resistência e elasticidade da pele, sendo continuamente degradado por metaloproteinases de matriz (MMPs). Um polimorfismo localizado no gene MMP-1 faz com que esta enzima esteja…

Saiba Mais

SENSIBILIDADE À FINASTERIDA

Atualmente, um dos medicamentos mais amplamente prescritos para a queda de cabelo, a Finasterida, funciona bloqueando a produção do andrógeno dihidrotestosterona (DHT). Esse hormônio é responsável pela queda de cabelo na alopécia androgenética (AAG) ou calvície de padrão masculino. A…

Saiba Mais

ALOPECIA ANDROGÊNICA MASCULINA

A perda do cabelo tem uma influência negativa na qualidade de vida, afetando a autoestima e podendo causar problemas nas interações sociais. Pesquisas mostram que pessoas com perda de cabelo grave são mais propensos a experimentar angústia psicológica.Existem diversos tipos…

Saiba Mais

ALOPECIA ANDROGÊNICA FEMININA

A causa da queda de cabelo feminino é muitas vezes momentânea e às vezes mal diagnosticada. Embora a perda de cabelo comum em mulheres (alopecia androgenética) pareça seguir um padrão de herança poligênica (muitos genes estão envolvidos na causa da…

Saiba Mais

SUSCETIBILIDADE AO QUELÓIDE

Quelóide é uma cicatriz anormal espessa e elevada que se forma quase que exclusivamente a partir de cicatrizes na pele. Vários fatores estão relacionados à formação de quelóides como tensão nas margens suturadas, disposição contrária às pregas naturais da pele,…

Saiba Mais

PREDISPOSIÇÃO A CELULITE – GENE ECA

Saiba Mais

RISCO A MELANOMA – GENES MC1R-TYR-MATP

Melanoma é um tipo de câncer que se desenvolve nas células que produzem a melanina (melanócitos), as quais são células responsáveis pela pigmentação da pele. Caracteriza-se por uma lesão maligna potencialmente grave, que pode surgir na pele, nas membranas mucosas,…

Saiba Mais

Perfil Farmacogenético Em Dermatologia

Atualmente as terapias sistêmicas são cada vez mais utilizadas no tratamento de doenças comuns da pele; porém, a toxicidade dos medicamentos e a relativa falta de eficácia terapêutica permanecem ainda como um inconveniente significativo. Além disso, é difícil prever o…

Saiba Mais

SKINGENIX

Diversos SNPs podem alterar a atividade da proteína traduzida, ocasionando alterações em sua função e outros polimorfismos em regiões regulatórias podem alterar os níveis de transcrição. Estudos científicos realizados tanto em modelos animais experimentais quanto em humanos identificaram que SNPs…

Saiba Mais

Agende uma Consulta de Avaliação

Lorem ipsum dolor sit amet

Atendimento Online